sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Comendo bem



A comida. Essa foi umas das principais características de Buenos Aires. Todos os dias, na hora do almoço ou na janta, eu e Raquel tínhamos dúvidas. Massa ou carne? Parrilla? Ou lanchinho rápido, num dos vários cafés espalhados pela cidade? A saída foi distribuir a alimentação de acordo com a caminhada.

Como andávamos em torno de 10 quilômetros por dia, tomávamos um café reforçado no hotel. A primeira refeição no Promenade não era um primor, mas gostosa para iniciar a trajetória de um casal que havia "comido pata de cachorro", como disse a Raquel, por várias vezes. Depois de perambular por parques, lojas e ruas, vinha a verdadeira dúvida: massa ou carne?

Nas duas opções tivemos boas e más surpresas. Na Recoleta, o restaurante La Strada nos deu o melhor nhoque da viagem, ao contrário do Il Buco, na 9 de julho, que foi careiro e nos serviu um prato que parecia massa semi-pronta da Yoki. Em relação às carnes, o La Cabaleriza teve um bife de Chorizo, mas foi caro em comparação ao Aires de Patagônia. Aliás, o Chorizo (que é uma carne suculenta, entre a picanha e a alcatra) foi bom até num fast-food regional, no Abasto Shoping.

A única falta que sentimos foi da salada. Lá, ela é um opcional aos pratos e não costuma ser muito diversificada. A mista, por exemplo, vem com alface, tomate e cebola. De qualquer forma, a idéia era experimentar novidades. E constatamos que aquele povo gosta muito de carnes e massas, dando menos valor a verduras e legumes.

Outra grata surpresa: lá pelas tantas, me lembrei que na Argentina, assim como no Uruguai, há refrigentantes de Pomelo, que é uma mistura da mixirica com o limão. Para a Raquel, o sabor foi de Cebion. Para mim, foi de lembranças de algumas férias na terra de meu pai - Santana do Livramento (RS), que leva a Rivera, no Uruguai.

Depois dessa experiência culinária, tínhamos outra tarefa: comprar algumas coisas para nós e buscarmos algumas encomendas feitas. Mas sobre essa história eu escrevo no próximo post.

Fotos: Nhoque ao molho pesto e Chorizo com salada mista / Raquel Ghetti

Um comentário:

Raquel disse...

Não sei do que sinto mais falta!!!