quinta-feira, 24 de julho de 2008

Túlio e a piada de mau gosto

O atacante Túlio Maravilha é tido como uma das figuras mais irreverentes do futebol.

Falastrão, ele costuma usar seu carisma para o folclore do esporte. Mas aos 39 anos, sua mania de exposição parece ter ultrapassado o objetivo de chegar aos mil gols.

Na última quarta-feira, ele lançou sua candidatura a vereador em Goiânia. Ele pretende concorrer pelo PMDB, mesmo partido do atual prefeito, Iris Rezende.

Lendo uma notícia dessas, sinto que a política tem sido tratada como uma folia, que recebe qualquer um que tenha notoriedade. No caso de Túlio, ele se considera "um patrimônio do Estado de Goiás, e não de um time".

O jogador, que já passou por 21 clubes, pode até convencer os que gostam dele. Mas o eleitor não pode cair na lorota do atacante. Ele e o time do Vila Nova mal têm dado conta de colocar o clube entre os quatro que subirão à Série A em 2009.

Por isso pergunto: será que ele, com rotina de concentração e jogos, conseguirá ser um bom vereador?

O máximo que se poderia esperar dele é uma ou outra proposta para o esporte.

No mais, o suplente seria o homem por trás de Túlio, que o garantiria em uma Câmara que já não tem tanta transparência e credibilidade. Basta conferir o site do Projeto Excelências, da Transparência Brasil, para pegar uma avaliação do legislativo de Goiânia.

Por isso faço um apelo ao torcedor, especialmente o do Vila Nova. Vote em quem tem competência e não eleja um atacante falastrão. Afinal, ele passa, sai do clube. O Goiás sabe bem disso.

O voto, no entanto, decide o futuro da cidade.

Em tempo, os links com as notícias por jornais e sites a fora.
O Globo, Estadão e Uol

2 comentários:

Deire Assis disse...

vi um comentário seu no blog do rodrigo alves e passei por aqui...

sabe que eu tb achei o fim da picada essa história de tulio maravilha para vereador, né? como assim? as pessoas piram, né?

mto bacana o blog!

abç

Tiago Bênia disse...

Os partidos também piram cada vez mais. São como modelos de carros: Piração PMDB 2008/2009