quinta-feira, 24 de julho de 2008

A origem dos registros - Aliança FC

Essa história pôde ser contada graças aos registros do clube que foram preservados. Encadernados em um livro preto com letras douradas que informam que ai estão informações do Aliança, os dados vitais do Galo da Abajá ficam dentro de um armário de escritório cinza, recheado de outros documentos e com várias fitas e alguns DVDs em cima. Esse arquivo é sistematicamente organizado por Luiz Cezar Ferreira da Rocha. Ele e a mulher, Patrícia Aparecida de Menezes, construíram a casa nova há cerca de oito anos. Pintado de vermelho, um pouco pela paixão de Luiz pelo Atlético, e dela pelo Vila Nova, o grande sobrado, localizado no setor Gentil Meirelles, numa região onde o vento corre com facilidade, abriga também as três filhas do casal e o escritório do Aliança.

Ao lado da cozinha, a porta do espaço fica de frente para a mesa de refeições. Mas ao cruzar o portal, a impressão que se tem é de entrar em uma miniatura da sede do clube. Lá dentro só não há grama, mas a estrutura é abraçada por paredes amarelas, que simbolizam a nova cor do Aliança, que tomou o espaço do branco. “É para não ficar igual ao Goiânia”, explica o sorridente Luiz Cezar, ao lembrar do outro Galo, que hoje é o maior rival do time no futebol feminino. Nesse ambiente, ele guarda tudo, numa obsessão por ter tudo organizado.

Atrás do computador, perfeitamente organizados, estão os troféus etiquetados e algumas medalhas conquistados pelo time. Atualmente, entre torneios de futebol de campo e salão, estão 107 taças de campeão e vice, que ficam dentro de uma vitrine já lotada. Por isso, alguns prêmios estão fora do espaço, o que deixa Luiz Cezar inquieto. “Preciso arrumar as prateleiras para guardar todos logo”, justifica o presidente e técnico do Aliança, que está no clube há quase 18 anos.

3 comentários:

Vitor Hugo disse...

parabens, malandro......digno de PVC....hehehe...........legal seu blog
abraço

Tiago Bênia disse...

Fala Vitor!

Valeu pela visita. Aqui será uma extensão de coisas que muitas vzes não aparecem nos jornais.

E é bom que você apareça para ajudar na "conversa".

Obrigado pela visita!

Maria Cristina disse...

Bênia, está muito legal a sua narrativa. Colocar ela em vários tópicos dá o gostinho de "quero mais" e cria expectativa para ver o próximo post. Os textos curtos facilitam a leitura no computador.

bjocas