sexta-feira, 18 de julho de 2008

O que falta?



Voltei para casa depois do Brasil e Venezuela, no Goiânia Arena, feliz com o que vi.

O Brasil esteve muito superior em quadra e mostra que tem potencial para uma dobradinha na Luga Mundial de Vôlei e nas Olimpíadas. Foram 3 sets a 0 de respeito.

Bom também foi ver ginásio, usado frequentemente para shows e festas de formatura, ser aproveitado pelo esporte.

Foi então que peguei o carro e, meia hora depois (no congestionamento que piorou com o horário do almoço), conseguiu chegar em casa. Corre daqui e dali, fiz um almoço rápido, para matar a fome.

Para acompanhar o arroz, salada, e bife, liguei a TV e comecei a ver Brasil x Alemanha, no Pré-Olímpico de Basquete. Durou pouco, já que saí para acompanhar a Raquel e a NET não facilitou, já que sumiu o sinal do cabo.

Mas me decepcionei com o pouco que vi. Não com os atletas de Moncho Monsalve. Mas com a situação do basquete brasileiro um modo geral. No 3º quatro, a diferença era de 27 pontos, com 62 a 39 para os alemães.

Tudo reflexo de uma mistura que inclui "estrelas" esgoistas, má-preparação (Baby e Alex Garcia tiveram infecção estomacal por causa de comida de buffet) e confederação relapsa.

Resultado: Brasil há 16 anos sem ir às Olimpíadas.
Conclusão: falta Oscar na seleção.
Foto: Gaspar Nobrega/CBB

6 comentários:

Maria Cristina disse...

Oxê, não te vi no ginásio! Se for amanhã, dá um alô. Qto ao meu trabalho, tá indo... cm vc disse, tem mta coisa pra organizar... vamos ver, tem hora que bate um medão de não dar tempo!!! bjo

Tiago Bênia disse...

Maria, estive lá sim. Fiquei no fundo de quadra, do lado oposto ao acesso dos vestários.

No sábado não vou. Entre Raquel, TCC e meus velhos, vou me dividir um pouco entre os três.

A gente se fala depois. Beijo

Renato disse...

o foda é o seguinte....
com os titulares, perdemos!!
com os reservas, perdemos!!

e depois de todo jogo vem aquela história..."vamos aprender com os erros, o brasil está ganhando experiência..."

Passou de hora de uma revolução no basquete brasileiro!! tem que implantar uma nova filosfia, trocar gestores, trabalhar a base, criar ligas nacionais e estaduais fortes!!
e deixar o orgulho de lado e reconhecer que profissionais de fora podem nos ajudar neste processo... não basta trazer um técnico espanhol apenas se toda a estrutura continua a mesma, engessada, conservadora.

é foda....

Tiago Bênia disse...

Cara,

daqui uns dias entrará aqui um texto sobre basquete. Coisa ligada a CBB.

Espero sua visita de novo.

Abraço

José Francisco Vieira Paula Barbosa disse...

nenhuma novidade

NET sem sinal
Bakete masculino dando vexame

Segue

............

Tiagaum abraço cara ... parabens pelo blog visitarei sempre ... so pelo amor de deus .. manda uma materia do novo filme do Batman que eu sei que o senhor adora .... qnd vc ver o filme novo fala ai o que vc achou cara .... olha minha opnião ... coringa encarnou no coitado do cowboy viado o que que foi akilo meu deusssss ....
abraço pro meu primo que eu tenho orgulho de chamar de irmão ...

saudaeds sempre Titica!!

Tiago Bênia disse...

Zelão!

infelizmente aqui não foi uma novidade nova.

Em breve eu irei ver o filme do Batman. Coincidência ou não, comentei sobre o Heath Leadger hoje, com a Raquel.

Em breve também terei novos posts.

Volte sempre, irmãozinho!

Abraço!