quinta-feira, 31 de julho de 2008

Dúvidas sobre a camisa do Pelé

Há pouco vi uma prévia da entrevista do Juca Kfouri com o cineasta João Moreira Salles, na ESPN Brasil.

Como já citado aqui, ela será exibida no sábado.

No aperitivo, quando ele comentou que a camisa do Pelé não havia chegado, fiquei confuso e com algumas dúvidas. Ele afirmou que é preciso resolver um assunto burocrático, que é o pagamento de uma taxa de importação pela compra de ano de R$ 220 mil feita numa cada de leilões inglesa. Diante dessa situação, algumas dúvidas rondaram minha cabeça:

- Por que vão cobrar imposto de uma camisa de time que foi fabricada aqui? Até onde sei, os uniformes das equipes saem dos respectivos países em direção a uma copa do mundo. E ela estava aqui, com o Zagallo, que espertamente a vendeu.

- Por que João Moreira Salles fez questão de revelar esse impasse da compra na TV? Imagino que alguém capaz de pagar R$ 220 mil em uma camisa pode muito bem buscá-la em Londres e trazê-la na mala, discretamente, sem que ninguém percebesse.

- Para finalizar: por que ele não trouxe a amarelinha na mala e divulgou o feito com ela aqui, guardada em algum cofre (talvez um do Unibanco)?

Diante dessas dúvidas (ou curiosidades), fico com a sensação de que algo há por trás dessa história. Uma coisa é certa: tentarei ver a entrevista para conferir se nenhuma informação surge.

Foto: Luís Vita / Cineweb

Nenhum comentário: